Domingo, 23 de Dezembro de 2007
Sporting vence Paços e acaba 2007 em sorrisos.


CRÓNICA
:
O Sporting venceu, por 2-1, o Paços de Ferreira, com golos de Vukcevic e Romagnoli. Face a derrota do líder FC Porto perante o Nacional, os "leões" encurtaram as distâncias e preparam-se para um ano de 2008 cheio de êxitos.


Na última jornada antes das férias natalícias, o Sporting recebeu o Paços de Ferreira sem Paulo Bento no banco de suplentes por se encontrar a cumprir castigo. Desta forma, a equipa "leonina" actuou no relvado sob o comando técnico de Carlos Pereira, utilizando o seu sistema de jogo habitual (4x4x2), com Gladstone a jogar de início, já que Polga também cumpria castigo.

Os "leões" encontraram pela frente um adversário que, ao contrário de muitas outras equipas, não se fechou defensivamente e procurou sempre jogar de forma aberta, ajudando a que o jogo fosse mais agradável de seguir. Na primeira metade, o Sporting controlou, com paciência e uma boa circulação de bola, conseguindo criar perigo por várias vezes.

Mesmo assim, o Paços conseguiu chegar primeiro ao golo, aos 9 minutos, num lance em que Edson finalizou um cruzamento de Cristiano. Tonel ainda reclamou fora-de-jogo, mas sem sucesso, no entanto, a realidade diz que Cristiano deu início à jogada em posição irregular.

O Sporting reagiu bem ao tento sofrido e oito minutos depois igualou o resultado. No lance, Miguel Veloso descobriu Vukcevic bem posicionado, passou-lhe a bola e o número 10 "leonino", sem problemas, não falhou o alvo.

Na segunda parte, a equipa verde e branca entrou tranquila, jogou de forma serena e aos 61 minutos teve oportunidade de se colocar em vantagem. No lance, Vukcevic sofreu uma grande penalidade – primeiro de Rovérsio, mas aguentou-se firme e, depois, Peçanha voltou a carregar o jogador. O árbitro Cosme Machado assinalou a falta, mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes e acabou por ser o seu suplente, Pedro, a sofrer o golo, numa penalidade muito bem finalizada por Romagnoli.

Com o Paços de Ferreira reduzido a dez unidades, os "leões" procuraram um resultado mais confortável. Perto do final da partida, acabou por ser Mangualde a negar o terceiro tento aos "leões", após uma boa intervenção de Tonel.

O Sporting foi um justo vencedor e prepara-se para entrar "com o pé direito" no ano de 2008, brindando os adeptos "leoninos" com muitas vitórias.


In: Sporting.pt

 FICHA DE JOGO:

Sporting:Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone (Marian Had, 86 m) e Ronny (Izmailov, 46 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Adrien Silva, 71 m) e Vukcevic; Liedson e Purovic.
Treinador: Carlos Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ronny (36 m), Purovic (73 m) e Miguel Veloso (76 m).

Golos: Vukcevic (17m), Romagnoli (63 m g.p.)

Paços de Ferreira: Peçanha; Mangualde (Furtado, 86 m), Rovérsio, Tiago Valente e Chico Silva; Pedrinha, Filipe Anunciação, Dedé e Edson (Ricardinho, 80 m); Cristiano e Wesley (Pedro, 62 m).
Treinador: José Mota
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Dedé (41 m) e Pedrinha (52 m). Cartão vermelho para Peçanha (61 m)
Golo: Edson (9 m)



AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:



• "O "Pipi das meias altas" até nem estava a destacar-se da mediania colectiva, quando descobriu um buraco na defesa do Paços para lançar Vukcevic no lance do penálti. Chamado a "depor", e numa altura em que o Sporting já pensava em trocar dois cantos a seu favor por cada grande penalidade assinalada face ao histórico recente na linha dos 11 metros, o argentino até enganou o guarda-redes. Um preciosismo nos dias que correm para estes lados! Saiu aos 71', aplaudido." - in Record.

• "Desequilibrador na faixa direita e no corredor central, quase marcou aos 47', após grande insistência de Liedson. Sempre inconformado, coroou a reaparição a titular num passe açucarado para "Vuk", que acabou por ser carregado na grande área pacense por Peçanha. O argentino bateu (com calma e precisão) o seu primeiro penálti de leão ao peito e deu expressão à segunda cambalhota seguida dos leões na Bwin Liga. Saiu aos 70', sob aplausos." - in O Jogo

• "O rato atómico está de volta. Mais movimentado do que tem estado esta época, parece atravessar um bom momento de forma. Com uma assistência magnífica isolou Vukcevic para o lance do penalty que decidiu o jogo. Chamado a marcar, exorcizou de vez o fantasma dos penalties em Alvalade..." - in A Bola

• "A sua ausência fez-se notar e o seu regresso também porque o argentino é um jogador que acrescenta sempre qualquer coisa à equipa. Particularmente perante os nós difíceis de desatar como é a defesa do Paços quando está em vantagem. Diante uma rigorosa marcação à zona, o futebol curto dos leões estava a revelar-se ineficaz na procura de espaços e Romagnoli foi dos poucos que procurou desequilíbrios em lances de um-para-um, partindo para cima do adversário em drible e abrindo brechas na defesa amarela." - in Maisfutebol

O GOLO:
Aos 63' minutos de jogo, Leandro Romagnoli cobrou de forma exemplar o penalty que deu a vitória aos «leões». Veja aqui o vídeo do golo:



DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO:



Em declarações no final do jogo, Leandro Romagnoli afirmou que, embora com consciência da dificuldade, o Sporting continua a lutar pelo título:

«Penso que não foi uma grande exibição, mas fomos capazes de reagir ao golo do Paços de Ferreira. Creio que não estávamos à espera do golo, mas tivemos capacidade de empatar a partida e de, na segunda parte, ganhá-la. Penso que o mais importante era ganhar, até porque o Porto tinha perdido e pudemos aproximar-nos um pouco mais. Fico contente por isso.»


[Em termos individuais ficou satisfeito com a sua prestação?] Mais ou menos. Queremos sempre mais. Apesar dos últimos jogos que fiz, quero melhorar. Tento sempre dar mais e melhorar também.


[Acredita que o Sporting pode chegar à liderança em 2008?] É difícil, porque o F.C. Porto está bem e estamos a falar de muitos pontos de diferença. Mas o objectivo é o primeiro lugar. Se não for possível, será lutar pelo segundo lugar com o Benfica. No entanto, a meta é sempre conquistar o campeonato.»



publicado por Filipa às 18:05
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Maria a 23 de Dezembro de 2007 às 20:39
desejo te um feliz natal filipa.
desculpa nao comentar mais mas ultimamente quese nem para actualizar tenho tempo ma nao quero deixar o blog morrer.
beijinho grande e tudo de bom


De butragueno a 24 de Dezembro de 2007 às 14:11
Romagnoli é Fabuloso! Um dos meus jogadores preferidos actualmente do plantel leonino. Saudações leoninas


Comentar post