Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007
Sporting vira a eliminatória e segue em frente na Carlsberg Cup.


CRÓNICA:

O Sporting alcançou o objectivo a que se tinha proposto e venceu o Fátima por 3-2, carimbando o passaporte que dá acesso à fase seguinte da Taça da Liga. Os "leões" sofreram para chegar à vitória, mas com capacidade de reacção e com crer conseguiram a vencer a partida.

O encontro com o Fátima ficou inicialmente marcado pelo regresso de Polga ao eixo da defesa. Os "leões" entraram em campo determinados a controlar a partida, mas as primeiras ocasiões de perigo pertenceram à equipa da casa, que chegou ao primeiro golo aos 15 minutos, por intermédio de Saleiro. O primeiro lance digno de registo do ataque "leonino" aconteceu aos 30 minutos, com Liedson a rematar ligeiramente por cima da baliza defendida por Pedro Duarte. Mas, não foi preciso esperar muito para o 31 do Sporting empatar a partida. Miguel Veloso cruzou para o segundo poste, onde apareceu o "levezinho" a cabecear para o fundo da baliza do Fátima. Até ao intervalo o resultado não sofreu mais alterações.

Praticamente a abrir a segunda parte, o Fátima, através de um remate de Falardo de fora da grande área, voltou a adiantar-se no marcador. Paulo Bento mexeu de imediato na equipa tirando Ronny e Yannick Djaló e pondo nos seus lugares Pereirinha e Purovic, respectivamente. As substituições sortiram efeito imediato, já que o tento do empate surgiu de uma jogada de combinação entre os recém entrados. Pereirinha desceu pela direita e cruzou para o cabeceamento de Purovic.

Com a partida novamente empatada, os jogadores "leoninos" acreditaram na vitória e lutaram para marcar o terceiro golo, que surgiu aos 83 minutos, por intermédio de Liedson, que aproveitou da melhor forma um desentendimento da defesa do Fátima. Antes do Sporting se colocar em vantagem, o Fátima podia ter chegado ao golo, não fora a excelente intervenção de Stojkovic, que negou o golo a Saleiro.

Até ao final, os "leões" controlaram a vantagem e acabaram por alcançar o resultado justo, que lhe dá acesso à final four da Taça da Liga.

In
: Sporting.pt


FICHA DE JOGO
Fátima: Pedro Duarte, Marco Airosa, Jorge Teixeira (Moreira, 89 m), Veríssimo, Duarte Machado, João Fonseca, Cícero, Falardo, Joel (Ricardo Jorge, 86 m), Marinho e Carlos Saleiro
Treinador: Rui Vitória
Suplentes não utilizados: Nuno Ribeiro, Edu Castigo, Miguel Xavier, Moreira e Bispo.
Disciplina: Cartão amarelo a Joel (54 m) e Marco Airosa (76 m)
Golos: Carlos Saleiro (15 m), Falardo (49 m)

Sporting: Stojkovic, Abel, Tonel, Polga, Ronny (Pereirinha, 50 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Vukcevic (Izmailov, 63 m), Yannick Djaló (Purovic, 50 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian Had, Paredes e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (64 m), Purovic (66 m) e Miguel Veloso (79 m)
Golos: Liedson (35 m e 83 m) e Purovic (63 m)

AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI



• "A pior exibição dos últimos jogos. Tentou ser empreendedor, registou um belo lance aos 72', mas não conseguiu empolgar." - in Record.

• "O argentino continua a estar uns furos acima de boa parte dos companheiros. Sempre perigoso com a bola no pé, criou desequilíbrios em quase todas as suas incursões, ainda que sem ficar directamente envolvido em qualquer dos lances capitais. Atirou ao lado, após boa penetração na área, aos 72'." - in O Jogo.

• "Liedson esteve como nenhum outro jogador do Sporting. Muitos furos acima mesmo. E deixando de falar no brasileiro pode dizer-se que Romagnoli fez a ponte entre os avançado e a restante equipa no «dobrar» do Fátima quando se jogou o tudo por tudo." - in Destaques do Maisfutebol.



publicado por Filipa às 23:28
link do post | comentar | favorito