Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008
Convocados para a recepção ao colosso Barcelona.

 

Sentado na bela poltrona de onde vê os oitavos-de-final, o Sporting aspira chegar ao 1.º lugar do grupo. Para isso, é preciso, por exemplo, ganhar hoje ao Barcelona e não perder, dentro de duas semanas, em Basileia.

Será complicado bater uma equipa da estirpe do Barcelona, com craques como Rafael Marquez, Xavi, Eto’o, Henry ou Messi. Há pouco mais de dois anos, porém, o Inter também tinha Toldo, Stankovic, Figo, Ibrahimovic, Adriano, Crespo ou Maicon e saiu de Alvalade derrotado por 1-0, golo de Caneira. É difícil, como se vê, mas não é impossível bater o Barcelona.

O Sporting pode ter ainda, além de dinheiro e prestígio, algo mais a ganhar nos dois jogos que faltam para terminar a fase de grupos: chegar aos 13 pontos e tornar-se na segunda equipa portuguesa com mais pontos numa fase de grupos. A melhor é o FC Porto de 1996/97: 16 pontos.Para chegar ao 2.º lugar, é preciso somar mais quatro pontos: vitória e empate. Não é, claramente, impossível.

Sem poder contar com Tonel, Abel e Pedro Silva, Paulo Bento decidiu integrar o júnior Pedro Mendes na convocatória para jogo com o Barcelona, que contempla também Marat Izmailov.

O médio russo esteve em dúvida para o jogo com a Naval mas acabou por jogar os 90 minutos. Recuperado de um traumatismo na tibiotársica, faz parte das opções do técnico leonino para o embate com a formação «blaugrana», assim como Caneira e Grimi, este último ausente no jogo na Figueira da Foz, no passado sábado.

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Polga, Daniel Carriço, Ronny, Caneira, Grimi e Pedro Mendes;
Médios: Adrien Silva, Izmailov, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Derlei, Yannick, Liedson, Tiuí e Hélder Postiga.

 

In: A Bola

 

O confronto entre as duas equipas qualificadas do grupo C tem, como sempre, horário de Champions: o pontapé de saída dá-se às 19h45 no Estádio José de Alvalade.

 

FORÇA SPORTING!



publicado por Filipa às 11:30
link do post | comentar | favorito