Domingo, 9 de Novembro de 2008
Convocados para o clássico da IV Eliminatória da Taça de Portugal.

 

É dado certo à partida para mais um clássico do futebol português: A final da Taça de Portugal da época passada, que pintou de verde sorrisos de jogadores e adeptos leoninos, não se repetirá. Isto porque hoje, às 20h45, se defrontam em Alvalade os dois finalistas de 2007/2008, com objectivos distintos: Sporting procura manter-se invencível na prova que detém desde há 2 anos, FC Porto visita Lisboa na intenção de 'vingar-se' da derrota do Jamor e partir para a conquista da prova rainha do futebol português.

Paulo Bento, técnico sportinguista, já afirmou que este é um daqueles jogos em que não se pode nunca prever o vencedor, considerando 50% de hipóteses para cada lado. Ainda assim, o técnico diz que os seus jogadores estão motivados após a vitória histórica na Liga dos Campeões: «Ganhámos um objectivo e queremos manter outro.»

Numa lista de 19 jogadores, o destaque maior da convocatória leonina vai para o regresso de Rodrigo Tiuí, o "Herói do Jamor", e para a ausência cada vez mais habitual de Vukcevic. Derlei, castigado, e Tonel, a recuperar de lesão, são as outras ausências sonantes.

 

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Marco Caneira, Anderson Polga, Ronny e Grimi.
Médios: Miguel Veloso, Fábio Rochemback, Izmailov, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.

 

O empolgante clássico que decidirá qual dos grandes continua em prova e qual fica pelo caminho tem transmissão em directo e em exclusivo na TVI e pontapé de saída marcado para as 20h45.


FORÇA SPORTING!



publicado por Filipa às 17:19
link do post | comentar | favorito