Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008
Sporting a 3 pontos dos «oitavos» depois de vitória em Donetsk.

 

 

CRÓNICA:
O Sporting venceu na Ucrânia com um golo de Liedson, aos 76 minutos, e deu um passo decisivo rumo às suas aspirações, ou seja, chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Se vencer na próxima jornada, o Shakhtar, em Alvalade, tem praticamente garantida a presença na próxima fase da liga “milionária”.

Paulo Bento voltou a apostar em Rochemback para o lugar de trinco, derivando Miguel Veloso para a lateral-esquerda da defesa – Grimi foi para o banco – Abel na direita, Polga e Tonel no eixo defensivo. Izmailov e Moutinho como médios interiores e Romagnoli mais ofensivo, no apoio a Derlei e Liedson.
Na formação de Lucescu os brasileiros Jadson e Fernandinho, descaindo para as alas deram o sinal mais nos primeiros minutos do encontro, com Brandão e Moreno na frente de ataque. Porém, foi o capitão Srna que na lateral direita – o lugar natural do lesionado Ilsinho – a dar maior profundidade ao corredor, obrigando Izmailov a cuidados redobrados.

O Sporting entrou bem no jogo, principalmente a defender o ímpeto inicial do Shakhtar que, com um ambiente vindo das bancadas, procurou assustar a defesa «leonina» desde o início do encontro.
Os «leões» passaram por alguns momentos de apuro, mas mostraram estar à altura dos acontecimentos, principalmente com a alta intensidade do jogo no Estádio. O sector recuado anulou quase sempre Moreno e Brandão, e com o andar da primeira parte conseguiram estancar a pressão dos ucranianos. Moutinho ia aparecendo mais em jogo, mas a dupla Liedson/Derlei, raramente foi bem servida e o Sporting “andava” longe da baliza de Pyatov. Pedia-se maior esclarecimento em zona de finalização, mas os «leões» demoraram a criar a primeira oportunidade de registo. Apenas aos 52 minutos, com Liedson a cabecear de forma fulgurante, mas junto ao poste da baliza de Pyatov, após belo cruzamento de Moutinho. O Shakhtar voltou a ameaçar a baliza de Patrício, pouco depois, com a dupla sul-americana do ataque a não conseguir desviar o cruzamento de Srna. Mas o Sporting recompôs-se e começou a soltar-se mais, um pouco antes da entrada de Pereirinha (Romagnoli foi um dos mais apagados no gelo ucraniano) no encontro.

Na sequência de um livre de Rochemback para a área, Derlei teve espaço e com um calcanhar brilhante deixou Liedson em posição privilegiada para bater Pyatov. O levezinho não perdoou, e já é o melhor marcador de sempre dos «leões» nas competições europeias com 19 golos, batendo o recorde do saudoso Manuel Fernandes. Sem competir há cinco meses, Liedson em dois jogos faz…dois golos. Irrepreensível. Com a vantagem no marcador, o Sporting soube ser paciente a guardar a bola e gerir a vantagem, controlando os movimentos do meio campo ucraniano. Paulo Bento ainda trocou de avançados, com Postiga a entrar para o lugar do esforçado Derlei, ajudando a segurar a bola longe da baliza verde e branca e os «leões» acabaram por conquistar uma vitória preciosa em Donetsk.


In: Sporting.pt


FICHA DE JOGO:
Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynskiy, Rat, Duljaj, Hubschman (Gai, 82 m), Jadson (Willian, 71 m, Fernandinho, Moreno (Gladkiy, 71 m) e Brandão.
Treinador: Mircea Lucescu.
Suplentes não utilizados: Khudzhamov; Seleznov, Lewandowski e Ischenko.
Disciplina: Cartão amarelo para Srna (82 m).

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Grimi, 73 m), Romagnoli (Pereirinha, 67m), Liedson e Derlei (Hélder Postiga, 88 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Daniel Carriço, Pedro Silva e Yannick Djaló.
Disciplina: Cartão amarelo para Rui Patrício (85 m).
Golo: Liedson (76 m).

AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:

• Exibição sem chama, garra e determinação. Longe do jogo, da bola e, quando a teve, esteve sempre desconcentrado. - in O Jogo

• Esta não era, definitivamente, uma partida para as suas características. A equipa não conseguiu segurar a bola e o argentino sem ela pouco pode acrescentar ao colectivo. - in Record

• Jogo ingrato para a posição 10: Foi daqueles jogos difíceis para quem joga a 10. O Sporting não apresentou a intensidade atacante que costuma colocar em campo e, no tempo que esteve nas quatro linhas, o argentino foi muitas vezes obrigado a recuar no terreno, ajudando em tarefas que não são bem as suas. Não comprometeu nessa função mas saiu aos 70'. - in A Bola



publicado por Filipa às 22:04
link do post | comentar | favorito




Nome completo:
Leandro Atílio Romagnoli
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Posição:
Médio Ofensivo/Número 10
Data de Nascimento:
17.03.1981
Idade:
27 anos
Naturalidade:
Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade:
Argentina
Altura:
1,72 cm
Peso:
61 kg

CAMPEONATOS NACIONAIS
• Torneo Clausura 2001
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2006/2007.

• Supertaça Cândido de Oliveira
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.


CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
• Mundial de sub-20
Argentina sub-20
Argentina - 2001.

• Copa Mercosur
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Copa Sudamericana
San Lorenzo
Argentina - 2002.


TÍTULOS INDIVIDUAIS
• Melhor Jogador do Mês
Sporting CP
Portugal - Maio de 2007.


Diego Maradona, Eu Sou El Diego:
«O rapazito fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio.»

Paulo Bento, 30 de Maio de 2007:
«Nunca tive dúvidas sobre o seu talento e qualidades: são extraordinárias. Começou bem, teve oscilações e em momentos adversos não teve capacidade para se superar. Quando regressou das férias do Natal, conseguiu juntar o talento e a qualidade a uma superior capacidade para defender. Dá-nos talento, mobilidade, descoberta de espaços para o golo, muito bom no 1x1, desequilibra e, a partir de certa altura, deixou de durar 45/60 minutos para durar o tempo todo.»


(Clique na imagem para fazer download.)


(Clique na imagem para fazer download.)

Visite o nosso canal de vídeos no youtube, onde estão reunidos golos, jogadas, declarações e outros momentos marcantes da carreira de Romagnoli, aqui.



"Tenho expectativa de jogar."
(27/12/2005)

"Quero imitar outros argentinos."
(30/12/2005)

"Espero o entendimento entre os clubes."
(06/06/2007)

"Romagnoli é muito bom jogador e muito boa pessoa."
Alberto Acosta, (30/12/2005)

"Romagnoli quer ficar no Sporting."
Marcelo Simonian, (27/12/2007)

Quedate Aqui,
27/05/2007

(clique na imagem para ver maior)

Feliz Cumpleaños,
17/03/2008

(clique na imagem para ver maior)



Liga Sagres (13ª Jornada):
Vitória de Setúbal x Sporting
Estádio do Bonfim, 03/01/2009, 20h45, RTP/SportTV1


Sporting Clube de Portugal:
Site oficial
Fórum Sporting
Leão da Estrela

Futebol:
A Bola
Record
O Jogo
Maisfutebol

Parceiros:
Flávio Meireles 26
Izmailov7
Miguel Veloso 24
Postiga The Best
Rabiola 39
Ruben Amorim
Simão Sabrosa

Este blog surgiu com o intuito de tornar mais funcional o único website português dedicado a Leandro Romagnoli, futebolista argentino do Sporting Clube de Portugal, em funcionamento desde Abril de 2007 e que dá, em Novembro do mesmo ano, lugar a um novo formato. O nosso grande e único objectivo é apoiar e homenagear aquele que é um dos mais influentes jogadores leoninos.



ARQUIVO:
2009:
Janeiro 2009

2008:
Dezembro 2008
Novembro 2008
Outubro 2008
Setembro 2008
Agosto 2008
Julho 2008
Junho 2008
Maio 2008
Abril 2008
Março 2008
Fevereiro 2008
Janeiro 2008


2007:
Dezembro 2007
Novembro 2007
Outubro 2007
Setembro 2007
Agosto 2007
Julho 2007
Anteriores a Julho 2007