Domingo, 13 de Julho de 2008
Sporting vence o At. Cacém no 1º ensaio da época.

CRÓNICA

O Sporting venceu este sábado o Atlético do Cacém, por 3-0, no primeiro jogo de preparação para a nova época, realizado na Academia de Alcochete.
O primeiro golo foi apontado por um dos reforços, Fábio Rochemback, logo aos 17 minutos. O médio brasileiro relembrou os adeptos que é uma mais-valia também no que diz respeito às bolas paradas, e marcou de livre directo com um forte pontapé.
Ao intervalo Paulo Bento trocou quase toda a equipa, mas no segundo tempo os «leões» marcaram mais dois golos. Aos 56 minutos foi Pereirinha a festejar, depois de um remate cruzado, já no interior da área.
A contagem foi encerrada por Celsinho, que tem ainda o futuro em aberto mas que rubricou uma boa exibição. O jogador brasileiro surgiu isolado aos 82 minutos e não desperdiçou a oportunidade.
Pouco depois Rodrigo Tiuí acertou na barra (86m), com um remate de fora da área, algo que já tinha acontecido a Derlei na primeira parte (38m), com um cabeceamento na sequência de um canto.

In: Maisfutebol

 

FICHA DE JOGO

Sporting (1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny; Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli; Derlei e Purovic.
(2ª parte): Tiago (Golas, 61m); Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira; Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho; Yannick Djaló e Tiuí.

 

Atlético Cacém: Tecelão; Ivan, Arroja, Oliveira, Pedro Coelho; Venda, Veludo, Balão, Pedro, Eder; Nuno Duarte.

Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mario, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes.

 

 

AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:

 

• "Ao cabo de sete treinos, apareceu na sua posição natural e foi um dos leões mais activos na frente. Efectuou um passe mortífero que Derlei não aproveitou aos 8' e quase marcava aos 26'. Deambulou pela frente, baralhando as marcações que os adversários tentavam fazer aos homens mais avançados do Sporting." - in Record.

 

• "Participou de forma intermitente na manobra ofensiva, mas, na verdade, esteve em todos os lances de desequilíbrio da primeira parte."  - in O Jogo

 

• "É o jogador que, aparentemente, apresenta maiores dificiuldades físicas. Mexe bem na bola e, normalmente, quando o espaço é reduzido consegue desiquilibrar. Bons passes." - in A Bola



publicado por Filipa às 16:27
link do post | comentar | favorito