Terça-feira, 8 de Julho de 2008
2º dia de trabalho, 1º golo.

 

O treinador Paulo Bento marcou o treino desta manhã, na academia de Alcochete, para as 9h30, mas a primeira hora passou-a no balneário, a falar com os jogadores. No treino, em peladinhas disputadas por três equipas de seis, marcaram-se quatro golos, indo, neste capítulo, as honras para Derlei, Romagnoli e Izmailov, que bisou. O grupo de trabalho, que hoje já contou com o brasileiro Celsinho, a caminho do Brasil, para o Santos, tanto quanto se sabe, entrou no campo de treinos cerca das 10h30, depois de ouvir Paulo Bento, provavelmente a explicar-lhes o que deles pretende, que metas quer atingir, o que exigirá ao grupo, tanto em termos colectivos como individuais.

Pela frente, treino de mais de uma hora, em que a vertente física terá sido a mais importante, nesta fase da preparação, que vai no segundo dia. Paulo Bento formou três grupos para três esquemas de trabalho e os jogadores iam alternando, acabando por os cumprir todos. Corrida, barreiras, alongamentos, o habitual nesta altura. Depois, os também habituais exercícios de controlo, recepção e passe de bola. Todos a aprimorar a técnica, a recuperar o jeito, a precisão que se terá perdido em trinta dias, com o relaxamento próprio das férias. Mas em breve tudo estará afinado, que os treinos são para isso mesmo. Três equipas disputaram animadas peladinhas, descansando uma enquanto duas se batiam com todos os intervenientes a querer, desde já, mostrar serviço a Paulo Bento, que segue tudo com muita atenção, não se cansando de dar indicações aos jogadores. Ontem, apenas Tiuí marcou, um golo solitário, que soube a pouco, hoje houve quatro, como acima se refere e quatro bem festejados.

Quando todos já pensavam em ir para o balneário, Paulo Bento, não propriamente para lhes abrir o apetite para o almoço, pôs o grupo a correr à volta do campo durante mais alguns minutos. Foi assim, amanhã deverá ser ainda mais puxado, a partir das 9h30, novamente na academia de Alcochete.

 

In: O Jogo Online



publicado por Filipa às 22:13
link do post | comentar | favorito