Segunda-feira, 7 de Julho de 2008
Sporting 2008/2009.

REGRESSO AO TRABALHO.

 

 

O Sporting apresentou-se esta segunda-feira ao trabalho na Academia «leonina», após período de férias, com 21 jogadores. Daniel Carriço, Marco Caneira e Fábio Rochemback são as caras novas de um plantel que mantém praticamente inalterada a estrutura da época passada.

Para além das ausências confirmadas – os internacionais Rui Patrício, João Moutinho, Miguel Veloso, Hélder Postiga têm regresso marcado para o dia 21 de Julho e o brasileiro Liedson, indisponível por lesão – a primeira sessão de trabalho ficou marcada pela falta de Celsinho, que deverá ser emprestado ao Santos.

Assim, treinaram Bruno Pereirinha, Adrien Silva, o guarda-redes dos juniores Victor Golas, Daniel Carriço, Izmailov, Farnerud, Vukcevic, Tonel, Tiago, Romagnoli, Tiuí, Caneira, Rochemback, Ronny, Stojkovic, Purovic, Abel, Yannick Djaló, Derlei, Polga e Pedro Silva, numa sessão onde se privilegiou a vertente aeróbica e que teve a duração de hora e meia.

Mesmo assim, após um ligeiro aquecimento e corrida, o treino subiu de intensidade já na companhia da bola - num mini-jogo privilegiando o passe e recepção - e coube a Rodrigo Tiuí a autoria do primeiro golo no arranque da pré-temporada 2008/09.

 

Fonte: Sporting.pt

 

"O CAMPEONATO É A NOSSA PRIORIDADE!"

 

 

Tal como a maioria dos colegas, Romagnoli, ontem, à chegada das férias que passou na Argentina, focalizou o seu discurso na conquista do campeonato nacional. Para ele, conhecedor da mentalidade do clube e do treinador, esse deverá ser o grande objectivo da equipa para a temporada que se inicia. «A minha expectativa é sempre a de fazer uma boa temporada. O campeonato é a nossa prioridade», diz o argentino.

Durante as férias, e apesar da distância, Romagnoli foi acompanhando através da internet, sobretudo pelo site de A Bola, as movimentações em torno da equipa de futebol, contratações e eventuais saídas, pelo que ontem já tinha opinião formada sobre os jogadores que acabaram de chegar para reforçar a equipa. «O Sporting optou esta temporada por contratar jogadores bem conhecidos. Acho que são grandes jogadores. O Rochemback já passou pelo clube e demonstrou qualidade, tal como Caneira. Ambos vão ajudar o Sporting a fazer uma boa época», opina.

Já quanto a Grimi, se fica ou sai, Romagnoli, um dos grandes amigos do lateral-esquerdo, pouco adianta. «Durante as férias, não falei com o Grimi, nem tão pouco com o nosso empresário, Marcelo Simonian. Como é óbvio, gostava que ele ficasse mas não sei o que vai acontecer», finalizou.

 

Fonte: A Bola

 



publicado por Filipa às 18:01
link do post | comentar | favorito