Quinta-feira, 22 de Maio de 2008
"Só falta ser campeão!"

"SÓ FALTA SER CAMPEÃO!"

 


 

Leandro Romagnoli foi um dos mais decisivos intérpretes na final de Taça de Portugal jogada e ganha, domingo passado, pelo Sporting. Em declarações a O JOGO, o criativo argentino exprimiu a satisfação pelo seu valioso contributo - assistiu Tiuí para o primeiro golo e comandou a jogada de contra-ataque da qual resultou o segundo -, mas, antes, destacou a importância inerente à conquista de mais um troféu. "Estou muito feliz, como é óbvio. Sou jogador do Sporting há dois anos e meio e este é o meu terceiro troféu ao serviço do clube. Conseguimos ganhar a Taça duas vezes seguidas, o que há muito tempo não acontecia. Portanto, este troféu é histórico. É um momento lindo." Sem perder a ambição, "Pipi" traçou metas apontado para a próxima época: "Ainda me falta ser campeão! Quando um dia sair do Sporting, espero levar também esse título comigo. Seria muito bom."

 

Quanto ao desafio do Jamor, o camisola 30 leonino foi sempre dos mais desequilibradores, vendo o seu esforço recompensado, como reconheceu: "Sinto que fui útil e isso é sempre importante para a confiança de qualquer jogador. A final foi muito difícil, sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, foi campeão com justiça, mas fomos melhores. Fiquei também muito contente por ter ajudado o Tiuí, que trabalhou muito desde que chegou e merece viver este momento."

 

Quanto à superioridade nos embates realizados com o tricampeão, nesta época, "Pipi" relativizou: "Segredo? Não, não há. Olhando para o que se passou na final, simplesmente fomos determinados, criámos sempre mais perigo do que o adversário e, embora tivéssemos sido obrigados a jogar o prolongamento, vencemos com todo o mérito."


"ADEPTOS FIZERAM FESTA LINDA."

 

 

As dezenas de milhares de pessoas que foram a Alvalade saudar os jogadores pela 15.ª conquista da Taça de Portugal elevaram ainda mais alto a euforia da equipa. O clima de apoteose que se viveu no estádio não deixou Romagnoli indiferente, embora o médio não se impressione com qualquer coisa, como explicou. "Sou argentino e, como sabem, no meu país há uma verdadeira febre dos adeptos pelos seus clubes. No entanto, a festa em Alvalade foi linda. Muito, muito bonita. Adeptos destes, que sempre nos apoiaram, merecem tudo. Vamos construir uma equipa ainda melhor para na próxima época lhes oferecer o Campeonato."



publicado por Filipa às 20:35
link do post | comentar | favorito