Segunda-feira, 19 de Maio de 2008
É NOSSA!

 

CRÓNICA:

Tal como nas três anteriores finais da Taça entre Sporting e FC Porto, houve necessidade de tempo suplementar para apurar o vencedor e foi Tiuí a garantir o troféu para Alvalade. Com o nulo no final dos noventa minutos e sem hipótese de finalíssima, o brasileiro saiu do banco e marcou os dois golos do encontro.

Na equipa «leonina», Paulo Bento arriscou na imprevisibilidade de Derlei em detrimento de Vukcevic, enquanto no FC Porto, sem Bosingwa, as novidades foram a inclusão de João Paulo a defesa-esquerdo e Mariano Gonzalez no lugar de Tarik
O Sporting começou melhor, a pressionar alto e numa jogada rápida os «leões» criaram a primeira grande ocasião da partida. Nuno negou o golo a Derlei, após assistência de Yannick Djaló. O FC Porto tentou sacudir a pressão, mas a equipa verde e branca pareceu, desde cedo, estar mais tranquila e com melhor ligação entre sectores. Izmailov testou a atenção de Nuno e pouco depois foi, de novo, Derlei, a desperdiçar excelente ocasião para adiantar o Sporting no marcador, após bela defesa de Nuno.

O FC Porto só conseguiu reagir a meio da primeira parte, através de um cabeceamento de Lisandro, fácil para Rui Patrício, mas os «leões» voltaram à “carga” num remate de Yannick Djaló “parado” por Nuno. O guarda-redes portista ia salvando a equipa com defesas excepcionais, mas aos 35 minutos, foi a vez de Rui Patrício evitar com uma mancha o golo de Lisandro.
Depois, mal a equipa de arbitragem liderada por Benquerença ao anular um golo limpo a Romagnoli, impedindo que os «leões» chegassem ao intervalo em vantagem.

No recomeço, o Sporting voltou a entrar mais determinado e ameaçador para a baliza de Nuno. Contudo, faltou clarividência e também alguma sorte no momento da finalização. A formação nortenha tentava equilibrar em contra-ataque, quase sempre através dos rasgos dos argentinos Mariano e Lisandro Lopez, mas o sinal mais estava do lado do Sporting até surgirem as “aventuras” e “desventuras” do apito de Olegário – o pior em campo no Jamor. O juiz leiriense que havia permitido excessiva dureza dos jogadores na primeira parte, alterou o critério e expulsou João Paulo após entrada dura sobre Moutinho. Com mais uma unidade em campo, e um quarto de hora para jogar – Pereirinha substituiu o lesionado Izmailov – o Sporting podia ter vincado essa superioridade, mas a frescura já não era a mesma e o prolongamento tornou-se uma realidade. Já com Tiuí no ataque, o brasileiro que, logo no início, tinha tido a melhor chance num remate rente ao poste, tornou-se o herói da final ao apontar dois golos de “rajada” que garantiram a revalidação da Taça de Portugal para o Sporting.

 

In: Sporting.pt


FICHA DE JOGO:
Sporting: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91 m), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 76 m), Romagnoli, Derlei (Gladstone, 113 m) e Yannick Djaló.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Ronny, Simon Vukcevic, Farnerud, Tiuí, Pereirinha e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo para Abel (54 m) e Derlei (101 m).
Golos: Tiuí (110 e 117 m).


FC Porto: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção (Tarik, 111 m), Raul Meireles (Kazmierczak, 103 m), Lucho, Mariano Gonzalez (Lino, 78 m), Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (36 m), Raul Meireles (96 m) e Lucho Gonzalez (111 m); Cartão vermelho para João Paulo (71 m).

Golos: Nada a assinalar.



AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:



• "Um autêntico vagabundo cuja movimentação criou sérios problemas aos homens da defesa do FC Porto, dada a imprevisibilidade do seu jogo. Colocou em campo criatividade e imaginação que contribuíram para a superioridade dos leões. Viu um golo anulado após boa combinação com Izmailov." - in Record.

• "Um jogo de alto nível do médio criativo argentino. E foi exactamente na arte de criar que "Pipi" se destacou, com jogadas de bom recorte técnico, passes bem medidos, como foi o caso da forma como desmarcou Derlei nas costas da defesa portista (18'). O camisola 30 sabe gerir, como poucos, a posse de bola, e nesse sentido foi determinante nos momentos de definir a forma como o Sporting deveria sair para o ataque. Para abrilhantar um jogo de alto rendimento, fez a assistência para o primeiro golo de Tiuí e ainda conduziu o ataque que está na origem do 2-0. A magia das pampas esteve no Jamor."  - in O Jogo

 

• "Tentou ser o elemento em foco na segunda linha do ataque leonino, procurou espaços, mas já sabia, certamente, que superar Paulo Assunção não é tarefa fácil. Mesmo assim foi sempre empreendedor e chegou com perigo à baliza de Nuno, vendo o seu principal lance - um golo - anulado pela arbitragem." - in A Bola



A FESTA:
 

 

 

 

GRANDE SPORTING!



publicado por Filipa às 22:18
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Izmailov7 a 20 de Maio de 2008 às 16:08
É verdade: a Taça é nossa!

Sporting, sem dúvida o melhor clube do Mundo! : )

Beijinhos!


Comentar post




Nome completo:
Leandro Atílio Romagnoli
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Posição:
Médio Ofensivo/Número 10
Data de Nascimento:
17.03.1981
Idade:
27 anos
Naturalidade:
Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade:
Argentina
Altura:
1,72 cm
Peso:
61 kg

CAMPEONATOS NACIONAIS
• Torneo Clausura 2001
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2006/2007.

• Supertaça Cândido de Oliveira
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.


CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
• Mundial de sub-20
Argentina sub-20
Argentina - 2001.

• Copa Mercosur
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Copa Sudamericana
San Lorenzo
Argentina - 2002.


TÍTULOS INDIVIDUAIS
• Melhor Jogador do Mês
Sporting CP
Portugal - Maio de 2007.


Diego Maradona, Eu Sou El Diego:
«O rapazito fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio.»

Paulo Bento, 30 de Maio de 2007:
«Nunca tive dúvidas sobre o seu talento e qualidades: são extraordinárias. Começou bem, teve oscilações e em momentos adversos não teve capacidade para se superar. Quando regressou das férias do Natal, conseguiu juntar o talento e a qualidade a uma superior capacidade para defender. Dá-nos talento, mobilidade, descoberta de espaços para o golo, muito bom no 1x1, desequilibra e, a partir de certa altura, deixou de durar 45/60 minutos para durar o tempo todo.»


(Clique na imagem para fazer download.)


(Clique na imagem para fazer download.)

Visite o nosso canal de vídeos no youtube, onde estão reunidos golos, jogadas, declarações e outros momentos marcantes da carreira de Romagnoli, aqui.



"Tenho expectativa de jogar."
(27/12/2005)

"Quero imitar outros argentinos."
(30/12/2005)

"Espero o entendimento entre os clubes."
(06/06/2007)

"Romagnoli é muito bom jogador e muito boa pessoa."
Alberto Acosta, (30/12/2005)

"Romagnoli quer ficar no Sporting."
Marcelo Simonian, (27/12/2007)

Quedate Aqui,
27/05/2007

(clique na imagem para ver maior)

Feliz Cumpleaños,
17/03/2008

(clique na imagem para ver maior)



Liga Sagres (13ª Jornada):
Vitória de Setúbal x Sporting
Estádio do Bonfim, 03/01/2009, 20h45, RTP/SportTV1


Sporting Clube de Portugal:
Site oficial
Fórum Sporting
Leão da Estrela

Futebol:
A Bola
Record
O Jogo
Maisfutebol

Parceiros:
Flávio Meireles 26
Izmailov7
Miguel Veloso 24
Postiga The Best
Rabiola 39
Ruben Amorim
Simão Sabrosa

Este blog surgiu com o intuito de tornar mais funcional o único website português dedicado a Leandro Romagnoli, futebolista argentino do Sporting Clube de Portugal, em funcionamento desde Abril de 2007 e que dá, em Novembro do mesmo ano, lugar a um novo formato. O nosso grande e único objectivo é apoiar e homenagear aquele que é um dos mais influentes jogadores leoninos.



ARQUIVO:
2009:
Janeiro 2009

2008:
Dezembro 2008
Novembro 2008
Outubro 2008
Setembro 2008
Agosto 2008
Julho 2008
Junho 2008
Maio 2008
Abril 2008
Março 2008
Fevereiro 2008
Janeiro 2008


2007:
Dezembro 2007
Novembro 2007
Outubro 2007
Setembro 2007
Agosto 2007
Julho 2007
Anteriores a Julho 2007