Terça-feira, 15 de Abril de 2008
Convocados para as meias finais da Taça de Portugal.

Apesar de Soares Franco já ter dito que uma vitória no derby lisboeta não salva a época desportiva, a verdade é que os sportinguistas sabem da importância inequívoca que tem o jogo de amanhã. Com a Liga, a Carlsberg Cup e a Taça UEFA perdidas, a passagem à final da Taça de Portugal assume-se quase como obrigatória, na perspectiva dos adeptos leoninos que encaram a vitória nesta competição como um mal menor que amenize a temporada menos positiva dos leões.
Na preparação para um jogo deste cariz, Paulo Bento deparou-se com alguns problemas: Polga, lesionado, já se sabia ser baixa confirmada, a que se juntou Ronny, expulso no jogo do último fim-de-semana frente ao Leixões. Grimi, o outro lateral-esquerdo do plantel, recuperou e será opção para amanhã, mas Gladstone e Izmailov foram convocados apenas à condição, só se sabendo amanhã por volta da hora do jogo a sua condição para competir. Assim, e com Farnerud também fora das opções, o destaque maior desta convocatória vai para o regresso de Derlei, após prolongada lesão e duas operações. O avançado brasileiro já não era opção desde o embate caseiro com o Belenenses a contar para a 3ª jornada. Também Purovic regressa após um mês de ausência.
Algo limitado mas também motivado, o Sporting quer carimbar a passagem ao Jamor, onde o FC Porto já está garantido após ter vencido, esta noite, o Vitória de Setúbal por 3-0.

O decisivo encontro tem transmissão em directo e em exclusivo na SIC, com o pontapé de saída marcado para as 20h30.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Pedro Silva, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel;
Médios: Miguel Veloso, Adrien Silva, Izmailov, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli, Celsinho e Vukcevic;
Avançados: Purovic, Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson.

FORÇA SPORTING!



publicado por Filipa às 23:22
link do post | comentar | favorito