Segunda-feira, 14 de Abril de 2008
Sporting vence Leixões e assume 3º lugar.


CRÓNICA
:
O Sporting subiu ao terceiro lugar do campeonato graças à vitória sobre o Leixões (2-0), num jogo em que Ronny assistiu os cabeceamentos vitoriosos de Tonel (51 m) e de Liedson (58 m) e foi expulso aos 68 minutos. Frente a um adversário que caíra nos lugares de despromoção – após a vitória do Paços de ferreira no terreno do Nacional – Paulo Bento escolheu Ronny e Gladstone para ocupar os lugares dos lesionados Grimi e Polga, num «onze» que voltou a contar com Farnerud no meio-campo e com Yannick ao lado de Liedson.

O Sporting sentiu dificuldades em imprimir um ritmo elevado na partida, perante um adversário que recolhia junto da sua defensiva para, com a bola, utilizar a velocidade de Jorge Gonçalves e de Filipe Oliveira no corredor direito para tentar surpreender Rui Patrício, que foi chamado a intervir por um par de vezes. O golo de Liedson (37 m) invalidado por fora-de-jogo marcou o início do melhor período colectivo dos 45 minutos iniciais, com Yannick (41 m) a aparecer solto na área, mas não conseguiu o remate, e por Veloso, a rematar rente ao poste após um livre lateral.

No regresso dos balneários, Farnerud deu o seu lugar a Bruno Pereirinha – que sairia aos 70 minutos para o lugar de Adrien Silva, na sequência da expulsão de Ronny e respectivo reorganização colectiva em 4x4x1 – com o Sporting a resolver o jogo antes dos 60 minutos, através de dois pontapés de canto transformados por Ronny que tiveram a melhor sequência nos cabeceamento de Tonel, ao primeiro poste (51 m) e de Liedson (58 m) ao segundo poste.

Com menos um elemento a 20 minutos do apito final, o Sporting recuou e o Leixões acercou-se com mais perigo da baliza «leonina», porém sem conseguir reentrar na discussão pelos pontos, enquanto que o Sporting poderia ter junto mais golos ao resultado final, quando Adrien apareceu isolado frente a Jorge Baptista (77 m) e após uma jogada de Liedson que viu a sua assistência para Yannick (88 m) ser interceptado no momento em que o jovem avançado se movimentava para finalizar com sucesso. 

In: Sporting.pt


FICHA DE JOGO:
Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny, Miguel Veloso, Izmailov (Pedro Silva, 84 m), João Moutinho, Farnerud (Bruno Pereirinha, 45 m) (Adrien Silva, 70 m), Liedson e Yannick Djaló.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Rodrigo Tiuí, Romagnoli e Celsinho.
Disciplina: cartões amarelos a Ronny (56 e 68 m). Cartão vermelho a Ronny (68 m).
Golos: Tonel (51 m), Liedson (58 m).

Leixões: Jorge Baptista, Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Joel (João Moreira, 71 m), Ezequias (Diogo Valente, 61 m), Bruno China, Nuno Silva, Paulo Machado, Hugo Morais, Jorge Gonçalves (Nwoko, 79 m) e Roberto.
Treinador: António Pinto.
Suplentes não utilizados: Beto, Elvis, Pedro Cervantes e Nuno Amaro.
Disciplina: cartões amarelos a Nuno Silva (19 m), Ezequias (25 m), Bruno China (41 m)e Joel (50 m).
Golos: Nada a assinalar.


AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:

 • Romagnoli não foi opção de Paulo Bento para o jogo de ontem.


publicado por Filipa às 21:56
link do post | comentar | favorito