Sábado, 1 de Março de 2008
Romagnoli falha derby.


Romagnoli está no centro de uma autêntica novela argentina. O primeiro capítulo já tem epílogo – Pipi vai falhar o dérbi frente ao Benfica, cedendo lugar no onze inicial a Izmailov (com o natural reposicionamento de João Moutinho, no vértice ofensivo do losango).


Agora, a expectativa prende-se com os episódios seguintes, havendo ainda a esperança que o argentino recupere a tempo de viajar até Inglaterra para defrontar o Bolton, na Taça UEFA.

Depois de ter cumprido os 90 minutos frente ao E. Amadora, o médio-ofensivo gozou normalmente o dia de folga e, ao contrário do que sucedeu com Liedson ou Abel, não parecia suscitar qualquer problema para o departamento médico. No entanto, no regresso aos trabalhos o jogador foi dado como inapto – “tratamento a uma entorse no joelho direito”, lia-se na ficha informativa de aptidão para o treino entregue aos jornalistas. Algo que, por si só, colocava o n.º 30 de fora no dérbi.

Apesar dos vários mas infrutíferos contactos realizados ao longo do dia junto do departamento médico, Record sabe que Romagnoli apresenta uma inflamação na zona afectada, resultado de pancada mais forte no decorrer da recepção aos amadorenses. Desta forma, e em virtude das dores apresentadas, serão realizados mais exames hoje para solidificar a esperança dos responsáveis: recuperar Pipi para alinhar diante do Bolton.

Ao mesmo tempo, parece definitivamente afastada a possibilidade de o argentino sofrer uma paragem longa, à semelhança do que aconteceu com Purovic (que parou mais de um mês), Derlei e Pedro Silva (que foram operados). Tudo porque, nos primeiros exames, não terá sido detectado qualquer problema a nível dos ligamentos do joelho do n.º 30.

In: Record


publicado por Filipa às 20:07
link do post | comentar | favorito