Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008
Vitória arrancada a ferros coloca Sporting nas meias.


CRÓNICA
:
Dez dias depois do último confronto, Sporting e Estrela da Amadora voltaram a medir forças, desta feita para a Taça de Portugal, e a passagem dos «leões» às meias-finais acabou por ser garantida a ferros, nos descontos, com um golo de Purovic.


Paulo Bento promoveu algumas alterações na estrutura, tendo em vista o derby do próximo domingo. Abel voltou à titularidade (após ter cumprido um jogo de castigo frente ao Setúbal) na lateral direita, enquanto no lado oposto, Ronny ocupou a vaga de Grimi. No ataque, Tiuí voltou a ser o parceiro de Liedson, relegando Purovic para o banco.

O Estrela veio a Alvalade jogar sem ponta-de-lança, mas foi assustando através de rápidos contra-ataques. O médio Celestino (emprestado pelos leões» tratou de avisar Rui Patrício muito cedo com um remate de longe, numa demonstração clara de que os tricolores queriam discutir a eliminatória. No meio campo esteve a receita para levar de vencida um adversário muito organizado. Paulatinamente, os «leões» conseguiram assentar o jogo, espreitando a velocidade de Pereirinha pelo corredor direito e as movimentações de Romagnoli pelo centro do terreno. Contudo, ia faltando alguma clarividência no momento de visar as redes contrárias. A defensiva do Estrela anulava os lances de envolvimento do Sporting, com uma pressão muito forte no portador da bola e os «leões» tinham pouco espaço para visar as redes de Pedro Alves. Tiuí, num remate cruzado, e Tonel, num cabeceamento bem ao seu jeito, criaram as melhores ocasiões durante a primeira meia hora e, pouco depois, a bola quase entrou na baliza do Estrela, mas Rui Duarte salvou na linha o remate de Liedson. As investidas do Sporting continuaram, com o «levezinho» em destaque, mas Pedro Alves foi negando os intentos aos «leões» com duas boas intervenções.

Com o nulo no marcador, Paulo Bento apostou na vivacidade de Izmailov para dar maior largura ao meio campo – prescindiu de Abel, puxando Pereirinha para lateral-direito – mas pouco depois seria obrigado a poupar Liedson para o derby (queixas na coxa esquerda), fazendo entrar Purovic. Mesmo sem o «levezinho» em campo, o domínio dos «leões» acentuou-se e Izmailov quase fez golo num cruzamento à barra.

O Estrela não desistiu de procurar a vitória e esteve perto de gelar Alvalade, num golo anulado a Giancarlo por fora-de-jogo. No entanto, a persistência «leonina» viria a dar os seus “frutos” no período de descontos, com o remate vitorioso do montenegrino Purovic a garantir a presença do Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal.

In: Sporting.pt


FICHA DE JOGO
:

Sporting: Rui Patrício; Abel (Izmailov, 50 m), Tonel, Polga, Ronny (Grimi, 76 m), Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli, Tiuí e Liedson (Purovic, 53 m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Adrien Silva e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo para Tiuí (57 m) e Miguel Veloso (58 m).
Golo: Purovic (90+ 1 m).

E. Amadora: Pedro Alves; Rui Duarte, Hugo Carreira, Maurício, Hélder Cabral (Pedro Pereira, 36 m), Fernando, Celestino, Mateus (Marco Paulo, 74 m), Nuno Viveiros (Giancarlo, 64 m), Mendonça e Moreno.
Treinador: Dauto Faquirá
Suplentes não utilizados: Filipe Mendes; Adul, Goianira e Wagnão.
Disciplina: Cartão amarelo para Hélder Cabral (25 m), Celestino (54 m) e Rui Duarte (67 m).
Golos: Nada a assinalar.



AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:



• "Tentou levar a equipa para a frente, mas, por vezes, com exagero de fintas e toques supostamente preciosos. Ganhou em estética, o que perdeu em eficácia. Ainda assim, exibição globalmente positiva." - in Record.

• "O médio argentino procurou todas as formas de desmontar a defesa adversária, abrindo brechas, muito à custa de iniciativas individuais. É certo que nem sempre escolheu s melhores soluções, mas procurou-as, combateu. Aos 30', desembaraçou-se de dois adversários e serviu Veloso à entrada da área, depois apontou um canto que quase originava o golo de Liedson e ainda esteve perto de marcar com um cabeceamento (72') que assustou Pedro Alves. A culminar, combinou com Izmailov no lance que resultou... nas meias-finais da Taça." - in O Jogo

• "Passou ao lado do jogo durante quase toda a primeira parte, apenas com pequenos lampejos pouco consequentes. Mas quando foi preciso assumir as despesas do jogo, lá apareceu o argentino. Na esquerda, na direita, no centro..." - in A Bola


publicado por Filipa às 22:02
link do post | comentar | favorito




Nome completo:
Leandro Atílio Romagnoli
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Posição:
Médio Ofensivo/Número 10
Data de Nascimento:
17.03.1981
Idade:
27 anos
Naturalidade:
Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade:
Argentina
Altura:
1,72 cm
Peso:
61 kg

CAMPEONATOS NACIONAIS
• Torneo Clausura 2001
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2006/2007.

• Supertaça Cândido de Oliveira
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.


CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
• Mundial de sub-20
Argentina sub-20
Argentina - 2001.

• Copa Mercosur
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Copa Sudamericana
San Lorenzo
Argentina - 2002.


TÍTULOS INDIVIDUAIS
• Melhor Jogador do Mês
Sporting CP
Portugal - Maio de 2007.


Diego Maradona, Eu Sou El Diego:
«O rapazito fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio.»

Paulo Bento, 30 de Maio de 2007:
«Nunca tive dúvidas sobre o seu talento e qualidades: são extraordinárias. Começou bem, teve oscilações e em momentos adversos não teve capacidade para se superar. Quando regressou das férias do Natal, conseguiu juntar o talento e a qualidade a uma superior capacidade para defender. Dá-nos talento, mobilidade, descoberta de espaços para o golo, muito bom no 1x1, desequilibra e, a partir de certa altura, deixou de durar 45/60 minutos para durar o tempo todo.»


(Clique na imagem para fazer download.)


(Clique na imagem para fazer download.)

Visite o nosso canal de vídeos no youtube, onde estão reunidos golos, jogadas, declarações e outros momentos marcantes da carreira de Romagnoli, aqui.



"Tenho expectativa de jogar."
(27/12/2005)

"Quero imitar outros argentinos."
(30/12/2005)

"Espero o entendimento entre os clubes."
(06/06/2007)

"Romagnoli é muito bom jogador e muito boa pessoa."
Alberto Acosta, (30/12/2005)

"Romagnoli quer ficar no Sporting."
Marcelo Simonian, (27/12/2007)

Quedate Aqui,
27/05/2007

(clique na imagem para ver maior)

Feliz Cumpleaños,
17/03/2008

(clique na imagem para ver maior)



Liga Sagres (13ª Jornada):
Vitória de Setúbal x Sporting
Estádio do Bonfim, 03/01/2009, 20h45, RTP/SportTV1


Sporting Clube de Portugal:
Site oficial
Fórum Sporting
Leão da Estrela

Futebol:
A Bola
Record
O Jogo
Maisfutebol

Parceiros:
Flávio Meireles 26
Izmailov7
Miguel Veloso 24
Postiga The Best
Rabiola 39
Ruben Amorim
Simão Sabrosa

Este blog surgiu com o intuito de tornar mais funcional o único website português dedicado a Leandro Romagnoli, futebolista argentino do Sporting Clube de Portugal, em funcionamento desde Abril de 2007 e que dá, em Novembro do mesmo ano, lugar a um novo formato. O nosso grande e único objectivo é apoiar e homenagear aquele que é um dos mais influentes jogadores leoninos.



ARQUIVO:
2009:
Janeiro 2009

2008:
Dezembro 2008
Novembro 2008
Outubro 2008
Setembro 2008
Agosto 2008
Julho 2008
Junho 2008
Maio 2008
Abril 2008
Março 2008
Fevereiro 2008
Janeiro 2008


2007:
Dezembro 2007
Novembro 2007
Outubro 2007
Setembro 2007
Agosto 2007
Julho 2007
Anteriores a Julho 2007