Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007
Um belo sonho despedaçado.



CRÓNICA:
No Teatro dos Sonhos conscientes da própria realidade: tal como Paulo Bento pedira, os leões surgiram em Old Trafford dispostos a rectificarem a imagem de pouco acerto deixada nos últimos jogos - e conseguiram-no. A equipa leonina, liberta pelo técnico de qualquer pressão para o jogo de ontem, jogou concentrada, compenetrada, com confiança e grande personalidade. Olhando o colossal Manchester United nos olhos, o Sporting pautou o jogo, chegou a controlá-lo e alcançou… a vantagem com golo de Abel, que rematou em vez de cruzar e surpreendeu Kuszczak - a equipa marcaria ainda um segundo, anulado a Liedson por suposto fora-de-jogo no limite. Giggs e Tevez entraram ao intervalo para darem outra projecção ofensiva aos "diabos" (renderam Fletcher e Nani), "inclinaram" - com Ronaldo - o campo a favor dos campeões ingleses e, com um golo às três tabelas do argentino e o disparo da ilusão do génio português, nos descontos, fizeram os leões cair… de pé e tombar para a Taça UEFA.

Paulo Bento reagrupou a equipa no mais rotinado 4x4x2 losango, em detrimento do 4x2x3x1 em que iniciara a partida com o Leixões, fazendo a troca de Vukcevic por Purovic. A intensidade e a pressão impostas a meio-campo permitiram ao Sporting equilibrar e, por largos períodos da primeira parte, conseguir ascendente sobre o United. Na segunda, com maior velocidade nas transições dos "red devils", os leões sentiram mais dificuldades, mas resistiram com muita concentração e qualidade na cobertura. Rui Patrício, que ontem se estreou na Champions e se confirmou o mais jovem guarda-redes leonino a defender nas competições europeias, esteve sólido, sereno e seguro, como o mais experiente dos guardiães, não teve responsabilidade em qualquer dos golos (é traído por um ressalto em Tevez e pela trajectória da bola no de Ronaldo), Polga esteve ao seu nível, e Moutinho imprimiu grande intensidade ao jogo, tal como Izmailov que, como o capitão, teve grande disponibilidade nos dois momentos do jogo (ofensivo e defensivo), enquanto Miguel Veloso teve pormenores de grande classe e emprestou consistência e profundidade à equipa. Liedson esteve muito só (mal acompanhado por Purovic).


O Sporting esteve na iminência de fazer história em Old Trafford, fez por merecer outro resultado, mas acabou derrotado - novamente com um golo anulado e outro sofrido nos últimos minutos (como frente ao Roma).

In: O Jogo


FICHA DE JOGO:

Manchester United: Kuszczak, OShea, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Fletcher (Giggs, 45 m), Cristiano Ronaldo, Anderson, Nani (Tevez, 45 m) e Saha (Hargreaves, 79 m).
Treinador: Alex Ferguson.
Suplentes não utilizados: Van der Sar, Wes Borwn, Piqué e Simpson.
Disciplina: Cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (81 m) e Evra (83 m)
Golos: Tévez (61 m) e Cristiano Ronaldo (90+2 m).

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Had, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Vukcevic, 68 m), Izmailov (Pereirinha, 82 m), Purovic (Farnerud, 82 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Gladstone, Adrien Silva e Páez.
Disciplina: Cartão amarelo para Had (48 m) e Polga (88 m).
Golo: Abel (21 m).


AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:



• "Mostrou-se perdido por não conseguir mesclar da melhor forma as obrigações defensivas (a que nunca virou a cara) e o lançamento do ataque." - in Record.

• "Colocado atrás de Purovic e de Liedson, parecia talhado para realizar uma grande exibição, até porque o médio-campo defensivo do Manchester United pressionava pouco. Começou até por ter um passe longo soberbo para Purovic, aos dez minutos, e permitiu ao Sporting ter uma boa circulação de bola na primeira parte. Porém, com o passar do tempo foi desaparecendo e acabou substituído." - in O Jogo


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO:



Romagnoli realizou «um sonho» ao jogar em Old Trafford, e chegou a acreditar na vitória sportinguista: «Controlámos bem na primeira parte, mas na segunda eles surgiram mais decididos. Pensei que podíamos ganhar e, no final, já contava com o empate. Não esperava aquele golo... A finalidade do grupo de trabalho era passar à próxima fase. Agora que perdemos e sabemos que a Roma ganhou temos de concentrar-nos na Taça UEFA e no campeonato, no qual não estamos a atravessar o melhor momento, mas acredito que temos condições para poder reverter essa situação a nosso favor.»


publicado por Filipa às 19:10
link do post | comentar | favorito




Nome completo:
Leandro Atílio Romagnoli
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Posição:
Médio Ofensivo/Número 10
Data de Nascimento:
17.03.1981
Idade:
27 anos
Naturalidade:
Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade:
Argentina
Altura:
1,72 cm
Peso:
61 kg

CAMPEONATOS NACIONAIS
• Torneo Clausura 2001
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2006/2007.

• Supertaça Cândido de Oliveira
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.

• Taça de Portugal
Sporting CP
Portugal - 2007/2008.


CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
• Mundial de sub-20
Argentina sub-20
Argentina - 2001.

• Copa Mercosur
San Lorenzo
Argentina - 2001.

• Copa Sudamericana
San Lorenzo
Argentina - 2002.


TÍTULOS INDIVIDUAIS
• Melhor Jogador do Mês
Sporting CP
Portugal - Maio de 2007.


Diego Maradona, Eu Sou El Diego:
«O rapazito fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio.»

Paulo Bento, 30 de Maio de 2007:
«Nunca tive dúvidas sobre o seu talento e qualidades: são extraordinárias. Começou bem, teve oscilações e em momentos adversos não teve capacidade para se superar. Quando regressou das férias do Natal, conseguiu juntar o talento e a qualidade a uma superior capacidade para defender. Dá-nos talento, mobilidade, descoberta de espaços para o golo, muito bom no 1x1, desequilibra e, a partir de certa altura, deixou de durar 45/60 minutos para durar o tempo todo.»


(Clique na imagem para fazer download.)


(Clique na imagem para fazer download.)

Visite o nosso canal de vídeos no youtube, onde estão reunidos golos, jogadas, declarações e outros momentos marcantes da carreira de Romagnoli, aqui.



"Tenho expectativa de jogar."
(27/12/2005)

"Quero imitar outros argentinos."
(30/12/2005)

"Espero o entendimento entre os clubes."
(06/06/2007)

"Romagnoli é muito bom jogador e muito boa pessoa."
Alberto Acosta, (30/12/2005)

"Romagnoli quer ficar no Sporting."
Marcelo Simonian, (27/12/2007)

Quedate Aqui,
27/05/2007

(clique na imagem para ver maior)

Feliz Cumpleaños,
17/03/2008

(clique na imagem para ver maior)



Liga Sagres (13ª Jornada):
Vitória de Setúbal x Sporting
Estádio do Bonfim, 03/01/2009, 20h45, RTP/SportTV1


Sporting Clube de Portugal:
Site oficial
Fórum Sporting
Leão da Estrela

Futebol:
A Bola
Record
O Jogo
Maisfutebol

Parceiros:
Flávio Meireles 26
Izmailov7
Miguel Veloso 24
Postiga The Best
Rabiola 39
Ruben Amorim
Simão Sabrosa

Este blog surgiu com o intuito de tornar mais funcional o único website português dedicado a Leandro Romagnoli, futebolista argentino do Sporting Clube de Portugal, em funcionamento desde Abril de 2007 e que dá, em Novembro do mesmo ano, lugar a um novo formato. O nosso grande e único objectivo é apoiar e homenagear aquele que é um dos mais influentes jogadores leoninos.



ARQUIVO:
2009:
Janeiro 2009

2008:
Dezembro 2008
Novembro 2008
Outubro 2008
Setembro 2008
Agosto 2008
Julho 2008
Junho 2008
Maio 2008
Abril 2008
Março 2008
Fevereiro 2008
Janeiro 2008


2007:
Dezembro 2007
Novembro 2007
Outubro 2007
Setembro 2007
Agosto 2007
Julho 2007
Anteriores a Julho 2007