Domingo, 25 de Novembro de 2007
Mais dois pontos ao (M)ar.


CRÓNICA
:
O Sporting deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões (posicionado na 10.ª posição da tabela classificativa), num jogo em que perante as ausências de Tonel (castigado) e Yannick Djaló e Stojkovic (lesionados), o técnico Paulo Bento deu a oportunidade ao jovem Rui Patrício de se estrear na Bwin Liga desta temporada, bem como a Gladstone no centro da defesa, ao lado de Polga.


O Sporting que dispôs inicialmente de duas boas oportunidades para marcar, através de livres apontados por João Moutinho e Romagnoli, viu o Leixões chegar ao golo aos 14 minutos, num lance em Jorge Gonçalves cruzou, Rui Patrício socou a bola, mas esta acabou por bater em Abel e no ressalto entrou na baliza "leonina". Um autogolo difícil de engolir para os "leões" que tentaram igualar o jogo, mas sem efeitos numéricos na primeira metade. Para tal, Paulo Bento alterou o sistema de jogo inicial, passando a actuar em 3x5x2 quando fez entrar Purovic (substituindo Ronny), logo aos 27 minutos.

Na segunda metade, os "pupilos" de Paulo Bento tentaram dar a volta ao resultado. Aos 50 minutos o guarda-redes Beto evitou o golo a Gladstone que surgiu isolado no coração da área, dominou de peito e rematou. Depois foi a vez de Liedson cabecear com perigo, mas sem conseguir marcar. Foram várias as tentativas da turma verde e branca que, aos 71 minutos viu Pereirinha a obrigar Beto a usar os seus reflexos e, depois, aos 77 minutos, Izmailov rematou com perigo, mas mais uma vez Beto impediu que os "leões" igualassem a partida. O Sporting tanto lutou que acabou por chegar ao golo, a dois minutos do fim, num lance em que Abel cruzou para o cabeceamento perfeito de Purovic.

O Sporting saiu de Matosinhos com um resultado injusto, dado que foi a equipa mais dominadora, a que tentou circular melhor a bola, procurando chegar muitas vezes perto da área do Leixões e, se o golo não tivesse chegado a tão poucos minutos do fim do jogo, com certeza que o resultado tinha sido outro. Foi sem dúvida um jogo em que a produção dos "leões" não foi recompensada com uma merecida vitória.

In: Sporting.pt


FICHA DE JOGO:
Leixões: Beto, Filipe Oliveira, Nuno Silva, Élvis, Ezequias, Bruno China, Jorge Duarte (Nwoko, 63 m), Cervantes (Vieirinha, 70 m), Jorge Gonçalves, Roberto (Paulo Vinicius, 82 m) e Hugo Morais.
Treinador: Carlos Brito.
Suplentes não utilizados: Jorge Batista, Nuno Diogo, Paulo Machado e Tales.
Disciplina: Cartão amarelo para Vieirinha (83 m).
Golo: Abel (14 m p.b).

Sporting: Rui Patrício, Abel, Gladstone, Polga, Ronny (Purovic, 27 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 65 m), Romagnoli (Farnerud, 79 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian Had, Adrien Silva, e Luiz Paez.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (24 m) e Liedson (45 m).
Golo: Purovic (88 m).


AVALIAÇÕES À PRESTAÇÃO DE ROMAGNOLI:



• "Escondeu-se muito e não apareceu uma só vez a rematar, como deve acontecer a um jogador que alinha na sua posição. Bons pormenores, aqui e ali, mas por norma sem consequências a desequilibrar o último reduto leixonense." - in Record.

• "Não conseguiu desequilibrar o bloco contrário com as suas habituais diagonais e movimentos de ruptura." - in O Jogo

• "O Sporting bem precisava dos seus passes de ruptura para ultrapassar a barreira leixonense, mas o argentino esteve em noite desinspirada." - in A Bola


publicado por Filipa às 22:21
link do post | comentar | favorito